sábado, 10 de novembro de 2007


Racismo
Texto pessoal

O Racismo existe há muitos anos. Começou quando as pessoas descobriram que existiam outros povos que tinham características físicas diferentes como a cor da pele, por exemplo.
Ser racista é achar que só porque uma pessoa não tem a mesma cor da sua pele, ela é de uma raça diferente e inferior a sua.
O maior racismo que existe é contra os negros. Muitos brancos acham que são superiores e que os negros só servem para empregados.
No Brasil essa idéia é porque eles foram trazidos como escravos e ficaram assim por muitos anos. A escravidão acabou mas o racismo ainda vai demorar para acabar.
Muitas famílias brancas dizem que não são racistas mas quando um filho ou uma filha aparece com um namorado negro o racismo aparece criando muitas brigas em família.
Muitas empresas dizem que não são racistas mas na hora de escolher entre dois candidatos, de mesmo nível profissional, a cor da pele muitas vezes faz a diferença.
A história do racismo está mudando porque os negros estão mostrando que são tão inteligentes quanto os brancos e que podem ter qualquer profissão e ocupar qualquer cargo que seja ocupado por uma pessoa branca.
Apesar de ter muitas campanhas contra o racismo, principalmente na televisão, nós ainda estamos vendo muitos tipos de preconceito e muita violência contra os negros, judeus, pobres, homossexuais, deficientes e nordestinos.
É preciso que haja mais amor e que cada um faça a sua parte para o mundo viver em paz.

Postado por:Humberto wagner

Nenhum comentário: